Nota de Esclarecimento – Fundação

Nota de Esclarecimento Público


A Associação de Pais e Amigos dos Atípicos de Xangri-Lá, conhecida como AMA Xangri-Lá, foi fundada em 5 de março de 2024 e teve seu registro público reconhecido em 4 de abril de 2024. A AMA Xangri-Lá é composta por atípicos, mães, pais e amigos que, juntos, formam uma comunidade dedicada ao apoio e desenvolvimento dos atípicos. Não temos qualquer vínculo político-partidário, religioso ou com times de futebol. Nossa única luta e torcida é pelos atípicos! Trabalhamos para criar um ambiente plural, acolhedor e comprometido com a melhoria da vida de nossos associados e da sociedade como um todo.

Gostaríamos de esclarecer que nenhum político, candidato ou ente público, em qualquer esfera ou modalidade de contratação, contribuiu para a fundação da AMA Xangri-Lá. Embora tenha havido uma iniciativa anterior para a criação de uma associação em nossa cidade, o projeto acabou não se concretizando devido às inúmeras dificuldades envolvidas. Diante dessa situação, um novo grupo de pais e mães de atípicos se uniu e fundou, na data mencionada, o que hoje é conhecido como AMA Xangri-Lá, uma associação da sociedade civil, que trabalha visando o interesse dos atípicos e é aberta a todos que compartilhem desse mesmo objetivo.

Reiteramos, também, o nosso respeito e admiração pela AMA Capão da Canoa, associação com a qual mantemos uma boa relação. Esta associação co-irmã desempenha um papel de grande relevância no desenvolvimento e bem-estar dos atípicos e suas famílias em Capão da Canoa.

Frisamos que nenhum político, candidato ou ente público tem autorização para falar em nome da AMA Xangri-Lá. Embora estejamos abertos ao diálogo com todos os interessados no dia a dia dos atípicos, não apoiamos, indicamos ou orientamos ninguém sobre questões políticas. Por isso, recomendamos cautela ao se deparar com declarações nesse sentido.

 

Diretoria | AMA Xangri-Lá
www.amaxangrila.ong.br